O que faz a diferença no sucesso da implementação de processos padronizados é se você tem uma equipe com soft skills.
WHAT?
Calma.
Entenda:
Implementar processos padronizados = mudança
Mudar = sair da zona de conforto
Seres humanos = gostam de conforto = não gostam de mudar
Por isso as soft skills na seleção do seu quadro de funcionários é tão importante. São através das soft skills que os processos serão padronizados, executados e aperfeiçoados! Leia abaixo e entenda o que são exatamente as “soft skills” e as “hard skills”.
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Soft Skills
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Soft skills são as competências que competem a personalidade e comportamento do profissional. Envolvem aptidões mentais, emocionais e sociais. Podemos dizer que são habilidades particulares, pois nascem de acordo com as experiências, cultura, criação e educação de cada pessoa, entre outros fatores.
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As soft skills também estão relacionadas à sua forma de se relacionar e interagir com as pessoas e afetam os relacionamentos no ambiente corporativo e, por consequência, a produtividade da equipe. Além de serem difíceis de avaliar e não são adquiridas com capacitação técnica.
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Exemplos: proatividade, zelo, dor de dono, vestir a camisa, educação, criatividade, bom senso, caráter
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Hard Skills
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As competências técnicas que acrescentamos ao currículo são as chamadas hard skills. São as habilidades que podem ser ensinadas em uma capacitação. Por exemplo: o uso de ferramentas e conhecimentos profissionais. Elas são desenvolvidas nos treinamentos corporativos para melhorar a qualificação profissional.
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Exemplos: graduação, cursos profissionalizantes, idiomas, treinamentos, experiência, uso de softwares.
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Mais importante que ter processos padronizados é ter colaboradores com soft skills.