Assista o vídeo e entenda porque não existe empresas e equipes autogerenciáveis
Assista o vídeo e entenda porque não existe empresas e equipes autogerenciáveis
Você poderá tirar suas dúvidas ao vivo em grupo
2x por semana.
Seu login e senha serão enviados ao seu e-mail logo após o processamento do pagamento. Serão liberados dois módulos por semana.
Ao implementar a metodologia RIP de reuniões pela primeira vez, resolveu 3 problemas em 10 minutos
Gestora estrutura as rotinas e garante que está tudo sob controle
ou em 12x de R$199,70 (total de R$2.396,40)
Como funciona o suporte do curso
Geralmente outras pessoas vendem suas mentorias além do seu curso, e normalmente agregam um valor altíssimo a essa mentoria (e está tudo certo). Eu também poderia vender para você uma mentoria em grupo depois de você ter acesso ao curso, mas dentro do Treinamento Gestão Organizada você terá a oportunidade de se encontrar ao vivo comigo pelo menos 2x por semana em um encontro em grupo no Zoom.
Nesse encontro em grupo os meus alunos podem me mostrar o que estão fazendo e tirar suas dúvidas ou apenas pedir minha opinião sobre como podem melhorar algum processo que estão estruturando.
Os alunos são atendidos por ordem de chegada e o encontro tem duração de duas horas.
Os horários desses encontros mudam toda semana para que os alunos com contextos diferentes e necessidades diferentes de horários possam se organizar para participar.
Os horários dos encontros são divulgados sempre com 15 dias de antecedência.
Entendenda as 07 fases do empreendedor
Normalmente o início da vida do empreendedor é um curso superior ou um curso técnico, ou seja, é um 01 estudante. É claro que essa fase não acontece necessariamente para todos, tem gente que simplesmente não teve essa oportunidade, mas estou falando aqui do ciclo completo, mas o ciclo não é uma lei ou regra fixa, tá bom? É só para vocês verem o contexto possível por inteiro.
Então, nessa fase ele estuda algum assunto técnico que ele aprende a executar (as vezes nem tanto) e que, caso ele tenha escolhido um curso de algo que ele goste, seja um precursor do seu primeiro emprego.
Não vou ficar entrando no mérito de fazer faculdade de algo que não gosta, e empreender em outra área porque não é o foco da aula, ok?
Mas enfim, como estudante, criamos várias expectativas ao nosso futuro trabalho ou até quem sabe para a nossa primeira empresa, e aqui, você sabe é uma das fontes dos nossos problemas como empreendedores, 01 porque a faculdade nos prepara apenas tecnicamente, ou seja, relacionando lá com os 04 papeis, quando saímos da faculdade estamos preparados apenas para o papel do técnico (e olhe lá).
Aí a gente sai da faculdade, ou ainda durante os últimos semestres, e começamos a procurar um emprego. E vamos para a segunda fase que é a fase do funcionário, porque passamos a ser funcionário de alguém. É claro que essa fase também não acontece necessariamente para todos, tem gente que simplesmente nunca teve um emprego, sempre empreendeu, mas estou falando aqui da maioria, do mais comum, e não das exceções, tá bom?
E aí quando a gente está nessa fase, no começo a gente se bate um pouco, depois a gente aprende na marra como as coisas devem ser feitas, achamos um trabalho num cargo de mais confiança, e aqui entra aquela história sobre a gente achar que é o melhor no que faz, que o chefe é um saco, que você já domina a execução e pode fazer isso sozinho.
(Que é justamente um pensamento de quem nunca empreendeu)
Aí vamos para a 3ª fase que é a fase do autônomo. E aqui não vou entrar em definições de legislação ou contábeis, é apenas um conceito para esse ciclo de vida que eu criei (se você achar esse mesmo ciclo de vida do empreendedor em algum lugar, me conta pra eu saber quem anda plagiando meu método sem autorização).
O autônomo é aquele que empreende por conta própria, faz tudo sozinho, não tem nenhum funcionário ou não delega nenhuma atividade nem para terceirizados. E no começo está tudo bem, afinal, está apenas começando, nem tem tanto volume de trabalho, muitas vezes é MEI, meio que nem precisa de contabilidade (pela lei não precisa de contador, né, mas de contabilidade… )
Aí quando o negócio começa a dar certo, e ele contrata a primeira pessoa, aí sim…. ele se torna o empreendedor. “Mas não seria o gestor, Yasmin?” Não. Ainda é empreendedor porque ele ainda assume o contato diário de vendas, comunicação. É claro que outras demandas começam a surgir, como finanças, RH, mas isso pode ser delegado para um funcionário ou para a contabilidade. O empreendedor conta com uma pequena equipe.
Só que aí, se ele realmente fica atuando apenas como empreendedor, focando em vendas, atendimento de cliente, e tenta dar conta de tudo um pouco, mas sem qualidade alguma, é quando ele precisa virar a chave e se tornar o gestor.
Quando nos tornamos o gestor nossa equipe normalmente cresce e atribuímos as funções do empreendedor (que normalmente é chamado de diretor comercial), técnico e administrador a outras pessoas. Nesses casos a equipe já é média para grande porque o negócio cresceu.
O gestor se responsabiliza por definir e atingir as metas da operação. Faz todos os setores se manterem alinhados, mantém todos os processos estáveis. Delega com qualidade e é um verdadeiro treinador de pessoas porque está sempre pensando em como melhorar o desempenho indivdual de cada pessoa na equipe.
Mas o ciclo não termina no gestor, não. E tudo isso para provar que não existe essa de “empresa auto gerenciável”. A próxima fase, se você tiver a habilidade de treinar alguém para ser o gestor da empresa, é você se tornar empresário.
O empresário não se envolve no dia a dia da empresa, na parte operacional, nem tem contato com os demais abaixo da hierarquia. Ele mantém contato direto e constante com o gestor. Analisa indicadores, dá orientações. Ele gerencia mas em um nível totalmente indireto e é muito mais fácil no sentido de demanda de trabalho do dia a dia porque ele está em contato com apenas uma pessoa.
É claro que existem inúmeros cenários, onde pode haver dois sócios, onde um será empresário e o outro gestor. Pode haver um empresário que lida sempre com dois gestores (o CEO e o gerente comercial, por exemplo). O importante é entender o conceito e não se apegar à regrinhas, ok?
Então, se você busca alguma coisa mais tranquila, mais fácil, você tem que: ou trabalhar num papel operacional que aí você se preocupa em fazer apenas o seu trabalho. Ou você se torna um empresário que, apesar de ainda ter responsabilidades e um patrimônio em risco, pelo menos a demanda de trabalho do dia a dia é bem menor e os ganhos – em tese – são muito superiores.
Agora, para achar um gestor para a sua empresa e poder se tornar empresário, minha sugestão é saber e aprender o que um gestor faz, para depois poder ensinar, treinar ou saber como contratar um gestor realmente bom.
Mas ainda não terminamos as fases de um empreendedor. Ainda temos a 7ª fase que é a fase do acionista. De forma bem direta, é alguém que coloca dinheiro e tem direito a um % do negócio, mas não se envolve em nada, ou praticamente nada, da operação. Não quer dizer literalmente que seja acionista de bolsa de valores, mas é a mesma ideia.
ou em 12x de R$199,70 (total de R$2.396,40)
Com a experiência de ter sob gestão mais de R$1 bilhão em projetos simultaneamente, mais de 10 anos empreendendo e gerindo empresas, dentre eles projetos nacionais e internacionais, acredito que nossas atitudes diárias são tão importantes quanto nossas decisões mais impactantes.
Trabalho com base em uma fórmula:
Estruturação de rotinas + Registros relevantes = Empresa consistente
Consistência é um dos mais poderosos princípios:
quando as coisas se comportam da mesma forma, os usuários não se preocupam sobre o que deve acontecer.
Em um cenário incerto, ter a base organizada e com consistência lhe dará tranquilidade ao passar pelas mudanças diárias que o mundo gerido por eventos raros nos proporciona.
“[…] o futuro será cada vez menos previsível, enquanto tanto a natureza humana quanto as “ciências” sociais parecem conspirar para esconder de nós essa ideia.”- Nassim Taleb.
Organizando a base você estará livre de preocupações básicas do dia a dia, o empreendedor poderá focar seu tempo no que realmente importa: resolver o problema do seu cliente da forma mais criativa possível.
O curso Gestão Organizada – Método MRPP
é para o empreendedor que precisa começar organizar a gestão da sua empresa e da sua equipe.
É para o empreendedor que ainda não tem uma equipe, ou seja, é autônomo, para poder organizar suas próprias atividade e, quando necessário, contratar com qualidade.
É para quem gerencia uma equipe, setor ou unidade de uma empresa (mas não é necessariamente dono ou sócio da empresa) para aprender a organizar e gerenciar as metas e demandas da sua equipe.
Não é para quem acreditaque existe empresa “autogerenciável”, entenda: gerenciar dá trabalho.
Não é para quem acredita que organização é um dom.
É uma habilidade técnica treinável como qualquer outra.
Não é para quem quer um sistema automatizado de gestão e não ter trabalho organizando as informações.
Não é para quem acredita em mudanças radicais e quer implementar tudo do dia para a noite. Meu método não funciona sob esse princípio. Aqui fazemos tudo através de pequenos passos.
Não é para quem acredita que gestão se resume apenas em liderança e discursos motivacionais.
Como funcionam os métodos tradicionais de gestão:
Normalmente essas escolas escolhem um especialista em cada área de negócio (vendas, contratação, finanças, etc), e cada um fala sobre o seu assunto de expertise, mas depois o aluno simplesmente não sabe por onde começar, não tem clareza nenhuma sobre o que é prioridade e, pior, alguns colocam inúmeros ensinamentos em prática ao mesmo tempo e… o caos só aumenta, nenhum projeto é concluído ou nada se mantém consistente. Isso não significa que o conteúdo era ruim, apenas que não tinha método, apenas que não mostrava, de fato, como organizar tudo isso com clareza dentro de um único contexto.
Existem também os cursos de gestão baseado em “metodologias ágeis”. Não existe nada mais atraente e desejável que “agilidade”, né? O grande problema desses cursos é que eles não explicam que gestão de projetos exige que você conheça vários métodos porque cada tipo de projeto exige uma forma de gestão diferente. E por isso, no meu curso, eu ensino várias metodologias de gestão de projetos e mostro como você deve escolher cada uma delas de acordo com os tipos de projetos que você está gerenciando – e sempre dentro do mesmo sistema para manter a sua visão clara.
E os cursos sobre liderança? Que falam que você tem que dar o exemplo, saber ouvir, definir missão, visão e valores, saber se comunicar com clareza. Você já sabe disso… Mas como você vai conseguir se comunicar bem se você não tiver clareza porque informações não estão claras? E como estarão claras se os registros não estiverem atualizados? E como estarão atualizados se não houverem rotinas? E como as rotinas se manterão consistentes se não estiverem estruturadas e organizadas? Pois é.
Você pode ser o líder mais motivacional e inspirador que existe. Pensamentos positivos, fé, coragem… Mas isso não se sustenta, sabe porque? Porque o que realmente motiva as pessoas são os resultados que elas mesmas entregam para a empresa. As pessoas não gostam de tapinha nas costas, elas gostam de serem úteis, relevantes, únicas. E para isso elas precisam de um gestor que as ajude a melhorar o seu desempenho, seus resultados. Além disso, os discursos motivacionais não resolvem porque cada pessoa se motiva por fatores diferentes. Por isso, um gestor precisa saber o que motiva cada liderado para conseguir usar esses fatores individuais para de fato motivá-los – individualmente. E levantar e organizar todas essas informações sobre seu time é uma das coisas que eu vou te ensinar no meu treinamento.
Mas eu sei que você também já teve a aula do “Feedback sanduíche” que funciona assim: Falar uma coisa boa, dar o feedback negativo e falar mais uma coisa boa sobre a pessoa. Assim, na teoria, você fala o que é necessário, mas não machuca os sentimentos da pessoa. Quer ver como o feedback sanduíche fica na prática? Ficaria assim: “Yasmin, admiro muito a sua organização, mas ontem sua apresentação para o time deixou a desejar. Em compensação, o seu lado otimista é muito relevante para o time, parabéns!”.
Feedbacks tem que ser reais, pontuais, realistas, precisos. Se você trouxer um feedback assim você, naturalmente, dará um feedback gentil (se essa for uma preocupação sua), vou te explicar o porquê. Quando damos feedbacks precisos, na prática, estamos apontando diretamente onde a pessoa errou e como ela pode melhorar. E você só consegue fazer isso se você tem: 1) Auditoria, 2) Processos padronizados e 3) Código de conduta estabelecidos. Porque a partir dessas 3 ferramentas todo o seu feedback estará claramente embasado e a pessoa tem total clareza de como, de fato, ela pode melhorar.
Na prática, o mesmo feedback do início desse parágrafo ficaria assim: “Yasmin, ontem na apresentação para o time, na hora de falar sobre as bonificações, as especificações não ficaram nada claras, você poderia ter feito isso em três partes, mais ou menos assim [explicação aqui]. Sempre que você for montar uma apresentação, pense o seguinte: será que se eu apresentar isso para a minha mãe e para o meu pai, eles conseguiriam entender com facilidade? Se estiver claro, eles conseguirão! Não esqueça que “Clareza” é um dos pilares que mais valorizamos aqui na empresa porque é o que realmente traz eficiência no nosso dia a dia.”
Isso é treinar a sua equipe. Isso é ajudar sua equipe a melhorar e se sentirem úteis, relevantes, únicos. Isso é ser o gestor que uma empresa precisa. E eu ensino tudo isso de forma prática no Método MRPP.
Como funciona o Método MRPP:
Todo mundo sonha em ter uma empresa e uma equipe organizada. Foi então que, em 2019, eu decidi criar o curso para ensinar a padronizar e organizar processos.
E esse curso explicava um pouco sobre gestão para esclarecer a importância da organização dos processos.
Só que aí eu percebi que, para as pessoas implementarem os processos até o final, elas precisavam saber como gerenciar projetos.
Mas para elas terem sucesso gerenciando projetos, elas precisavam saber como estruturar rotinas.
Inclusive, “Rotinas” foi um dos bônus do curso sobre projetos. Sem as rotinas não existiria o gerenciamento de fato, existiria apenas o planejamento, organização inicial, primeiro passo executado e na primeira desavença com o plano… tudo iria por água abaixo. E no primeiro imprevisto, o caos reinaria novamente.
E para saber se seus projetos e suas rotinas eram coerentes com o que desejavam, elas precisavam saber definir metas e indicadores para saber se todos os projetos estavam indo para a mesma direção, para o mesmo objetivo, para a mesma grande meta. E metas sem indicadores são apenas sonhos sem um toque de vida real.
E assim nasceu o método MRPP:
Metas > Rotinas > Projetos > Processos.
O método que ensina todas as habilidades necessárias para você ser o gestor que uma empresa precisa.
ou em 12x de R$199,70 (total de R$2.396,40)
O que você vai aprender
Aqui você vai entender o que de fato um gestor deve fazer no seu dia a dia. É tão esclarecedor que muitos alunos me falam que o curso se paga nele (e nem é um módulo prático). Você vai poder visualizar onde você e sua gestão se encontram e poder tomar decisões coerentes sobre a direção que a sua gestão precisa tomar de acordo com o seu contexto. Você não se sentirá perdido.
Lista das aulas:
1 – Os 07 pilares que sustentam o método Gestão Consistente
2 – Os 03 M’s da Gestão Consistente
3 – Os 10 erros de quem empreende
4 – Se você tem esse pensamento: não empreenda!
5 – O que a sua empresa reflete?
6 – Os 04 papéis essenciais em uma empresa
7 – Os detalhes de cada papel
8 – Em qual fase você se encontra?
9 – Em qual fase sua empresa se encontra?
10 – Como ter tempo para gerenciar seu negócio
11 – Como construir as habilidades do gerenciamento
Nesse módulo você vai reestruturar a visão geral dos cargos e funções da sua equipe de uma forma que não haverá mais lacunas a serem preenchidas. Você terá certeza que não deixou nenhum cargo importante de lado ou desassistido. Além de, caso você tenha sócios, será um divisor de águas na profissionalização da sociedade.
Lista das aulas:
12 – Governança não é apenas para grandes empresas
13 – A diferença entre Gestor X Sócio
14 – Os três tipos de sócios
15 – Como estruturar o sistema de gestão
16 – Como identificar o sócio ideal
17 – Como organizar as responsabilidades de cada sócio
18 – Como definir itens econômico-financeiros da sociedade
19 – Como definir as práticas de governança
20 – Como organizar as reuniões entre os sócios
* Plano de ação 02
Nesse módulo você saberá exatamente no que deve manter seus olhos atentos para minimizar imprevistos e identificar problemas antes de eles se tornarem grandes. É mais fácil resolver problemas pequenos do que grandes problemas, certo?
Lista das aulas:
21 – O que são indicadores?
22 – Os dois tipos de indicadores
23 – Os indicadores básicos
24 – Como definir metas & projetos
25 – Como definir os indicadores de controle
26 – Como definir indicadores administrativos
27 – Como usar o painel de indicadores no dia a dia
* Plano de ação 03
Nesse módulo você vai aprender a metodologia RIP de reuniões de uma equipe. São os 3 tipos de reuniões que eu categorizei que são essenciais para uma gestão organizada e consistente. Aulas 100% práticas, mostrando o antes, depois e durante da reunião.
Lista das aulas:
28 – Os 03 tipos de reuniões
29 – Como implementar a Reunião de resultado
30 – Como implementar a Reunião 1-1
31 – Como implementar a Reunião de projeto/problema
* Plano de ação 04
Nesse módulo você vai ver como o meu método de organização do dia a dia, desde e-mails, arquivos, me ajudam a ser mais eficiente. Pode dar um pouco de trabalho, mas também oriento como você pode reorganizar um grande volume de itens de uma forma coerente e realista para poder começar de novo e de maneira organizada.
Lista das aulas:
32 – Como organizar a empresa em três setores
33 – Como implementar uma a agenda compartilhada
34 – Como organizar as pastas no computador e na nuvem
35 Como nomear os documentos
36 – Como organizar “pastas” no whatsapp
37 – Como e quais atalhos de digitação criar no celular
38 – Como organizar os seus e-mails
39 – Como organizar listas de referências e informações
* Plano de ação 05
Nesse módulo você vai aprender a estruturar, organizar, implementar e auditar rotinas através da ferramenta LGP (criada e modelada por mim) para começar a colocar eixos nas principais atividades (suas e da sua equipe). Indicadores, reuniões e rotinas em prática já muda o jogo da organização da sua gestão. Vocês terão o que mais importa sob controle.
Lista das aulas:
40 – Como definir e estruturar as rotinas do seu negócio
41 – Como organizar as rotinas menos frequentes
42 – Como organizar as rotinas diárias
43 – Como transformar rotinas em hábitos
44 – Como controlar e auditar as rotinas delegadas
* Plano de ação 06
Nesse módulo você vai aprender a organizar todos os projetos de forma clara, objetiva e, principalmente, realista. Todas as suas ideias não se perderão em um limbo porque estarão organizadas em uma estrutura que é impossível perder. Além disso, você terá controle sobre todas as atividades delegadas e poderá tomar decisões consistentes em relação às demandas de cada pessoa na equipe. Ah, não adianta tentar colocar a gestão de projetos em prática sem rotinas, a gestão de projetos só funciona com rotinas – nunca pule o passo a passo da metodologia.
Lista das aulas:
45 – O que não te contaram sobre projetos
46 – O que é um projeto?
47 – As características comuns de um projeto
48 – Os 12 tipos de projetos
49 – De onde surgem os projetos?
50 – O que é gerenciar na teoria X prática
51 – O Método Ágil não é um método de gestão
52 – O método Scrum
53 – A ferramenta Kanban
54 – PMBOK não é um método de gestão
55 – O método GTD
56 – A ferramenta Gráfico de Gantt
57 – O que esses métodos, ferramentas e princípios tem em comum
58 – Os primeiros passos
59 – Olhando o caos de frente
60 – Dando nome ao caos
61 – Como ter uma lista de projetos realista
62 – Não perca tempo planejando
63 – Como passar a lista de projetos para o sistema de gestão
64 – Planejamento natural
65 – Planejamento detalhado
66 – Últimos detalhes do projeto
67 – Apresentando o projeto
68 – Gestão do micro
69 – Organizando as ações
70 – No dia a dia
71 – Aprendendo a planejar de verdade
72 – O que trava os projetos?
73 – Gestão de projetos em outra ferramenta
74 – Resumo e materiais da gestão de projetos
* Plano de ação 07
Nesse módulo você vai aprender a planejar o operacional das suas metas e projetos para que as suas metas não se percam e você mantenha o foco nas ações que realmente precisam ser feitas. Além disso, não terá mais aquele clássico problema de ter uma agenda que não funciona.
Lista das aulas:
75 – Planejamento anual operacional
76 – Planejamento mensal operacional
77 – Planejamento semanal operacional
78 – Como usar uma agenda
79 – Gestão do tempo no dia a dia
80 – Como registrar e organizar as informações do dia a dia
81 – Interrompendo interrupções
82 – Controle e registro de tempo
* Plano de ação 08
Nesse módulo você vai refinar os processos da sua equipe para ganhar mais eficiência e controle de qualidade. Além disso, você vai aprender que rotinas e projetos são a base para que os processos funcionam – e, por isso, está aprendendo isso só nessa etapa do curso.
Lista das aulas:
83 – Por onde começar a padronização de processos
84 – Como comunicar sua equipe sobre o projeto de organização da empresa
85 – Como mapear a operação da empresa
86 – O que é um processo e o que é PDCA?
87 – Quais são os elementos principais de um fluxograma?
88 – Como fazer o levantamento do processo
89 – Como mapear um fluxograma
90 – Como preencher o seu painel de controle
91 – O processo preventivo
92 – Os processos eventuais e corretivos
93 – Organizando o “setor” e “cargo” na LGP
94 – Como padronizar um procedimento
95 – Como padronizar um documento
96 – Como validar os processos padronizados
97 – O dia depois da padronização
98 – Como revisar um procedimento
99 – Como organizar os arquivos dos processos
100 – Auditoria
101 – Como implementar melhoria contínua
* Plano de ação 09
Nesse módulo você vai aprender a estruturar a gestão de pessoas de forma prática, baseada em processos, e garantindo que você realmente tenha o equilíbrio da verdadeira gestão entre números e pessoas. Motivação, seleção, avaliações, delegar, são apenas algumas habilidades que você aprenderá – baseado em todas as ferramentas já ensinadas no curso até então.
Lista das aulas:
102 – Como fortalecer a mentalidade do “Day 1”
103 – Como definir propósito, missão, visão e valores que sejam úteis
104 – Como fortalecer a cultura no dia a dia
105 – Como elaborar o código de conduta
106 – Necessidade de recrutamento
107 – Descritivo de cargo
108 – Recrutamento
109 – Contratar ou terceirizar?
110 – Seleção de pessoas
111 – Contratação
112 – On boarding
113 – Treinamento
114 – Avaliação de comportamento
115 – Como delegar
116 – Como delegar algo que eu não domino
117 – Avaliação de desempenho
118 – Como motivar a equipe
119 – Como implementar a pesquisa de clima organizacional
120 – Como implementar a entrevista de desligamento
121 – Esteja sempre selecionando
122 – O estilo de gestão mais eficaz
123 – Como fazer o funcionário ter “dor de dono”
* Plano de ação 10
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O Método MRPP foi desenhado exclusivamente para que ele seja colocado em prática através de um plano de ação, com um passo a passo claro, com ordem clara, para que tudo se conecte e funcione ao longo das aulas.
Se seguir o passo a passo, não tem erro.
Além disso, conta com mais de 60 anexos para download para te auxiliar a implementar todos os passos do treinamento.
Atenção: as empresas não tem rotinas iguais
A maioria vende por aí alguns checklists prontos e “mágicos” para o seu negócio. Mas é impossível se apropriar 100% dessas rotinas. Você precisa aprender a construir as suas rotinas por conta própria, com as ferramentas certas, ou seu negócio será totalmente engessado, impraticável e… inútil.
Aqui é diferente.
Existem 3 fatores que fazem com que as empresas não tenham rotinas iguais:
01) Ramo do negócio
02) Tamanho da empresa
03) Valores da empresa
Portanto: não busque checklists prontos! Nesta série de aulas 100% práticas você aprenderá como definir e estruturar as rotinas que garantem o potencial do seu negócio!
Além de disponibilizar as ferramentas prontas, que eu mesma utilizo no meu dia a dia, também trago mais de 40 exemplos de rotinas para você começar a definir as suas!
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Eu nunca parei e pensei “vou me tornar uma gestora”. No início da minha carreira, eu nem sabia o que “gestor” significava – na prática. Acontece que em todas as ocasiões que eu me deparava falta sempre alguma coisa para conectar e alinhar todos os pontos dentro de uma empresa, uma equipe, um projeto. Em uma busca incessante para ser a conectora de todos esses pontos encontrei a organização e rotinas como uma etapa chave para que uma gestão fosse, de fato, eficiente e que não fosse um peso.
Ao criar uma metodologia trouxe clareza, um passo a passo, que tranquiliza e acalma por saber que estamos no caminho certo.
Não há preço que pague quando um imprevisto acontece e eu ainda posso ficar tranquila porque, graças às rotinas estruturadas, eu sei que está tudo sob controle.
Afinal, se tem uma coisa que podemos prever é que os imprevistos não vão deixar de acontecer, mas é possível estar preparado e não ser derrubado por eles. Preparação, estruturar uma base sólida, exige esforço no começo, e é justamente por isso que preparei um caminho claro para ser seguido para você não se perder e não desistir.
Um negócio nasce de um empreendedor, mas se mantém vivo com um gestor.
Está preparado para para essa reestruturação?
01
Quanto tempo terei de acesso?
Você terá acesso ao conteúdo e suporte por 01 ano.
02
As aulas são práticas? As ferramentas estão disponíveis para download?
Cada módulo conta com um plano de ação que deve ser implementado para obter os resultados do método. Sim, todas as ferramentas apresentadas nas aulas estarão disponíveis para download.
03
Sou consultor, posso usar seu método com meus clientes?
Não, o método é protegido por direitos autorais e não é permitido o uso do método com clientes de consultores, empresas de consultorias e similares. Quando não autorizado o uso do método o plágio de qualquer tipo é crime.
Se tiver interesse em ser um consultor capacitado a usar o método Gestão Organizada – MRPP envie um e-mail para [email protected] para entrar na lista de interesse caso queira se tornar um de nossos consultores.
04
Quantas horas de duração tem o curso?
O curso tem mais de 23 horas de duração – sem contar os encontros ao vivo semanalmente.
05
Qual o formato das aulas?
São 123 aulas gravadas em vídeo, além dos suportes ao vivo semanais em grupo.
São liberados dois módulos por semana.
06
Como funciona o suporte?
Estarei ao vivo com os alunos duas vezes por semana mediante horário que será sempre avisado com uma semana de antecedência. Os encontros são em grupo, não são individuais.
Se você tiver alguma dúvida sobre o conteúdo das aulas basta deixar um comentário com a sua dúvida dentro da plataforma que sua dúvida será respondida.
07
Qual é o seu currículo / portfólio / experiência?
Se você não me conhece te convido a ver meu histórico nesse link:
ykbsconsultoria.com.br/sobre
E se quiser saber mais detalhes sobre a minha trajetória até aqui a assistir esse vídeo:
08
Terá uma comunidade no facebook ou grupo no telegram?
Ainda não, mas estamos planejando para abrir para todos os alunos em breve!
09
É possível pagar no boleto parcelado?
A plataforma de pagamentos ainda não aceita esta forma de pagamento;
Para saber quais são as formas de pagamento aceitas basta clicar em “Fazer minha inscrição” e verificar as opções antes de confirmar a matrícula.
10
Essas aulas servem para que tipo de empresa?
Todos os meus conteúdos sobre gestão são direcionados para qualquer tipo de negócio, independente do tamanho ou ramo de atuação.
Todo e qualquer negócio precisa de gestão.
11
O curso tem certificado?
Sim, tem dois tipos de certificado:
Se você está aqui, você sabe que precisa de organização…
E eu gostaria de te deixar tranquilo porque ninguém nasce organizado, organização não é um dom, mas uma habilidade que pode ser treinada. Eu gosto muito da frase “Eu não sou organizada, eu estou organizada”.
Organização e segurança dependem de rotinas, e isso é uma das coisas que você vai aprender no Método MRPP.
Se você já tem uma equipe e não sabe por onde começar a colocar a “casa” em ordem
Saiba que aqui você terá as ferramentas e rotinas necessárias para poder assumir o controle novamente e ser um gestor que sua equipe pode contar.
ou em 12x de R$199,70 (total de R$2.396,40)
Se eu assistir o curso todo eu vou receber um certificado?
Sim, o certificado de horas de curso assistidas.
Mas o Certificado de excelência do método MRPP – Gestão Organizada é um certificado para quem realmente implementar todos os passos do plano de ação desse curso.
Ter o Certificado de excelência do método MRPP – Gestão Organizada é importante para o gestor ou gerente porque: se você se perguntar se prefere contratar uma pessoa organizada ou bagunçada, é claro que você vai preferir contratar uma pessoa organizada porque uma pessoa organizada sabe com clareza o que precisa ser feito, sabe organizar seus prazos, sabe quais são as suas prioridades e por conta disso sabe se comunicar com muito mais eficiência com seus superiores e com seus subordinados (se tiverem) porque as informações estão organizadas.
Então se você tiver o Certificado de excelência do método MRPP – Gestão Organizada no seu currículo ou na sua área de trabalho, todos saberão que você tem as habilidades necessárias para gerenciar uma equipe, um departamento ou o negócio mesmo de alguém.
Além disso. receber o certificado Certificado de excelência do método MRPP – Gestão Organizada é importante para a empresa porque: se você perguntar para uma pessoa se ela prefere trabalhar em uma empresa organizada ou bagunçada você espera que a resposta dela seja qual? Um negócio bagunçado não tem critérios para delegar as coisas, e com isso, acarreta um monte de desvio de função.
Também tem muito retrabalho e isso traz pelo menos dois problemas: desperdício de tempo e dinheiro, e frustração de quem executou a atividade. Sem contar a frustração de quem delegou a atividade também, né? Uma empresa organizada sabe priorizar metas, controla indicadores, sabe para onde está indo e com isso, consegue trazer pessoas que queiram agregar valor neste mesmo caminho, nesta mesma missão.
Portanto, um negócio com o Certificado de excelência do método MRPP – Gestão Organizada, tem uma forma de demonstrar visualmente e repetidamente todos os dias que a empresa preza pela organização. E assim, atrair as melhores pessoas para trabalhar.
E o que eu preciso fazer para receber esse certificado?
O primeiro passo é, antes de começar a assistir o curso, preencher o diagnóstico inicial disponibilizado no início do curso.
Quando você finalizar o curso e a implementação do plano de ação você vai voltar nesse mesmo formulário do diagnóstico e vai preencher a segunda parte do lado direito para demonstrar que você implementou e teve os resultados esperados.
Gestão Organizada
para empresas
2+ Gestores organizados
Para grupos a partir de 2 gestores
5% OFF por licença
10+ Gestores organizados
Para grupos a partir de 10 gestores
10% OFF por licença
15+ Gestores organizados
Para grupos a partir de 15 gestores
15% OFF por licença
20+ Gestores organizados
Para grupos a partir de 20 gestores
20% OFF por licença
Para receber o desconto para o seu grupo, clique no botão abaixo e informe a quantidade de pessoas do seu grupo e os respectivos e-mails de cada gestor.
O que você vai resolver através do treinamento:
Reuniões improdutivas
Equipe desmotivada
Equipe não colaborativa
Falta de foco
Tomadas de decisões
Falta de clareza
Sobrecarga de trabalho
Crescimento desorganizado
Falta de controle
Equipe que não é capacitada tecnicamente
Conflitos entre os sócios
Bagunça (desorganização)
Falta de direção
Todos dependem do dono
Perda de bons funcionários
Encontrar pessoas com os mesmos valores
Muito retrabalho (falta de eficiência)
Falta de tempo
Funcionários medianos ou ruins
Não saber quais indicadores analisar
ou em 12x de R$199,70 (total de R$2.396,40)
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