Y. K. B. S.

Sua empresa, seu reflexo

Search

Ao ler o livro O mito do Empreendedor, do autor Michael E. Gerber, um parágrafo realmente me chamou a atenção e tenho me dedicado a falar sobre ele, e consequentemente indicar a leitura integral do livro.

O auto fala sobre: “Sua empresa não passa do nítido reflexo de quem você é.”

Se seu pensamento é desorganizado, sua empresa será desorganizada, e etc, etc, etc.

Portanto, a leitura de livros sobre “como fazer isso ou aquilo” não irá resolver a maior parte dos nossos problemas, porque quem precisa melhorar primeiro somos nós mesmos, e não apenas a maneira como as coisas são feitas.

Não há uma fórmula mágica, há trabalho árduo.

Uma vez que a gente aceita isso, vemos um processo gratificante e mudanças acontecendo de dentro pra fora, na nossa vida e, consequentemente, na empresa.

Precisamos entender como nós funcionamos, para melhorar o que precisa ser melhorado, e então, passar para a etapa de aprender mais sobre soluções, métodos e processos que poderão ser implementados para melhorar os resultados da empresa.

Uma vez que reconhecemos o que precisamos melhorar, não significa que tudo estará ou será resolvido da noite para o dia. Como seres humanos temos bloqueios a mudanças, mas mudar é preciso.

Haverá esforço, falha, tentativa, erro, mas se não dermos o primeiro passo pouco serão os resultados depois. Foque no que precisa ser melhorado em você. Provavelmente vai doer, e isso é normal. Mas ao melhorarmos, o processo em seguida será revelador e libertador para nós e para os resultados da nossa empresa.

Quanto antes removermos nossas próprias barreiras, melhor será para que elas deixem de crescer e se enraizar nos resultados da nossa empresa. Quanto mais deixarmos isso para depois, mais difícil será.

Posts Populares

Você quer ser um gestor organizado?

Então, clique no botão abaixo, e entenda sobre como levar a sua organização para o próximo nível!