Uma causa para 90% dos problemas na sua empresa e como resolver

Search

Você sabia que 90% dos problemas, imprevistos e transtornos da sua empresa podem ser evitados com uma única ação?

Pois é, normalmente a maior parte dos problemas do nosso dia a dia acontece porque ao fecharmos um acordo com um fornecedor, com um cliente e até com um novo funcionário, e não estabelecemos um contrato claro entre as partes.

Como assim, precisa de um contrato formal pra cada relacionamento que eu começar?

Não necessariamente, dependendo do caso basta um e-mail.

O importante é que ambas as partes tenham clareza sobre suas responsabilidades, prazos, valores e penalidades caso não cumpra sua parte do acordo.

Eu entendo que muitas vezes na pressa ou na necessidade acabamos fechando acordos sem fazer essas definições, ou ás vezes até achamos que fazemos, mas não explicitamos, não passamos para o papel – ou e-mail – e depois quando o problema acontece não temos como provar o que no início era “óbvio”.

A pressa e a urgência só farão seus problemas aumentarem ainda mais lá na frente, não deixe que isso tome conta do seu negócio, assuma o controle e registre sempre seus acordos de forma explícita!

Posts Populares

Você quer ser um gestor organizado?

Então, clique no botão abaixo, e entenda sobre como levar a sua organização para o próximo nível!